14 de outubro de 2008

UFRJ DEBATE ENDIVIDAMENTO NESTA SEXTA (17/10)

A Ouvidoria Geral da UFRJ estará promovendo, nesta sexta-feira, dia 17, o seminário “Endividamento & Cidadania: A questão do superendividamento”, reunindo especialistas, professores e estudantes com o objetivo de “construir alternativas viáveis e fundamentadas juridicamente para minimizar o cenário de superindividamento dos brasileiros”.
O evento será realizado no auditório do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza, na Av. Athos da Silveira Ramos, 274, Campus do Fundão. Quem quiser poderá se inscrever até quarta-feira (15/10) pelo e.mail ouvidoria@ufrj.gov.br com participação gratuita.
O seminário visa educar encontrar mecanismos para educar a população para o crédito e o consumo, e a universidade vai apresentar pesquisas e propostas sobre o tema, noções sobre direitos e deveres ligados a serviços financeiros e regras de contratos de crédito. Segundo a Ouvidoria, ele foi motivado pelo crescente número de demandas sobre o assunto, como exclusão bancária, cláusulas abusivas e publicidade enganosa.
Entre os convidados para o debate estão a professora Cláudia Marques, da UFRGS, a defensora pública da União Daniela Jacques e o diretor do DPDC do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita. (Segundo matéria O Globo de 12/10)
Célia Borges

Nenhum comentário: