11 de março de 2010

MULHERES DE VISCONDE DE MAUÁ: homenagem com participação da comunidade



Uma exposição de fotos, em homenagem às MULHERES DE VISCONDE DE MAUÁ, está sendo organizada, e deverá contar com ampla participação da comunidade. Para que o trabalho seja realmente expressivo, os organizadores estão pedindo aos moradores que disponibilizem seus arquivos, como álbuns, retratos, imagens de mulheres no seu trabalho, na natureza e na paisagem de Visconde de Mauá. Para garantir sua preservação, os originais em papel serão escaneados e devolvidos. Também serão aceitos materiais em CD ou enviados por e.mail.
A exposição, uma homenagem às mulheres da região de todas as épocas, será feita através da instalação de um painel, a ser exibido na Praça da Maromba, no próximo dia 21 de março, à partir do meio dia, em evento realizado em parceria entre Vera Buhler e a ASSOMAR, e que terá também a apresentação de projetos de revitalização para Maromba, música e palestras temáticas. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Itatiaia, criada esse ano, na comemoração do centenário do Dia Internacional da Mulher, e que está promovendo atividades nos bairros e distritos do município, sob a orientação da secretária Regiane Alves.
O painel fotográfico MULHERES DE VISCONDE DE MAUÁ será montado pelo grupo de adolescentes que fazem parte do PROJOVEM, com coordenação de Felipe Alves e Daniel Campadello, em parceria com a MR Papel, dentro da Oficina de Fotografia Registro e História. Os materiais da comunidade poderão ser entregues até a próxima segunda-feira, dia 15, na Pousada Olho D´Àgua, no centro de Visconde de Mauá. Maiores informações poderão ser obtidas com Felipe Alves, pelos telefones (024) 3387-1359 ou 9834-8239. O e.mail é femaua@terra.com.br. Na foto, Luisa Ramagem, artista plástica.
Célia Borges