18 de maio de 2009

ARTE NA PRAÇA EM ITATIAIA FOI UM SUCESSO









O evento cultural Arte Na Praça, realizado neste domingo na Praça Mariana Rocha Leão, em Itatiaia, foi um verdadeiro sucesso. O público chegou a algumas centenas de pessoas, e a programação, iniciada às 10 horas e anteriormente prevista para ser encerrada às 14 horas, acabou sendo estendida até às 17 horas.

O prefeito Luis Carlos Ypê, acompanhado da primeira-dama Maria Luiza, e a vice-prefeita Gilda Molica, prestigiaram o Arte Na Praça e saudaram o público presente. O prefeito agradeceu e elogiou o trabalho do Diretor de Cultura, Sérgio Machado, e a vice-prefeita destacou a importância da cultura, e também a importância econômica do trabalho dos artistas e artesãos do município.

Como previsto, foram montadas a exposição de artes plásticas, a feira de artesanato, e o “espaço gourmet”, onde foram servidas refeições – como feijoada e uma grande variedade de massas frescas – e vários tipos de lanches. Em dois palcos montados ao fundo da praça, foram apresentados shows de dança, grupos musicais, cenas de teatro e animação de circo.

A Banda Sinfônica Municipal de Barra Mansa e o conjunto de chorinho do Grupo Sara foram os principais artistas convidados, assim como a ex-BBB Gisele Soares, que compareceu ao encerramento. Os demais participantes, artistas e artesãos, eram em sua grande maioria pessoas do próprio município, que dessa forma tiveram oportunidade de mostrar seus trabalhos.

O Diretor de Cultura de Itatiaia, Sérgio Machado, conduziu pessoalmente, com a ajuda da sua equipe, todo o desenvolvimento do evento. Segundo ele, o sucesso do primeiro Arte Na Praça é garantia de continuidade do projeto, que nos próximos meses deverá ser levado à outras praças, beneficiando os diversos bairros do município.