8 de junho de 2009

GENTE FINA – ALEXANDRE RIBEIRO, REVELAÇÃO EM FOTOGRAFIAS DA REGIÃO





O fotógrafo carioca Alexandre Ribeiro, de 27 anos mora há pouco tempo em Resende, mas nesse pouco tempo já fez mais por conhecer a região do que a maioria dos nativos dessas terras das Agulhas Negras. Incansável pesquisador das nossas belezas naturais, esse estudante de Comunicação trocou a agitação da organização de shows e eventos na cidade do Rio de Janeiro, pelas paisagens do vale do Rio Paraíba do Sul.
Em pouco mais de um ano de trabalho por aqui, Alexandre Ribeiro já conseguiu registrar com sua câmera, muitas e belas imagens da nossa região, algumas das quais estão presentes no mais recente “folder” de turismo da Prefeitura Municipal de Itatiaia, e que já começa a ser distribuído em eventos, através das atividades da Secretaria Municipal de Turismo.
Embora não tenha participado ainda de nenhuma exposição, Alexandre Ribeiro está estudando o convite para realizar a sua primeira, em um dos hotéis do Parque Nacional do Itatiaia, onde tem feito recentemente uma série de estudos fotográficos, para a produção de materiais de divulgação. Quem quiser conhecer melhor seus trabalhos poderá acessar o endereço WWW.FOTOART.ART.BR.
Como bom carioca, Alexandre confessa que adora praia. Mas também admite que está apaixonado pela região serrana – paisagens e pessoas - e principalmente pela fauna e flora, sobre a qual se define como um “adorador”.
Célia Borges