18 de janeiro de 2010

GALERIA FAZ LEILÕES DE ARTE E ANTIGUIDADES NOS FINS DE SEMANA EM PENEDO



A galeria Visual D´Arte Brasil, situada no Penedo Shopping, iniciou no último fim de semana a sua série de leilões de arte e antiguidades, e que se repetirá aos sábados e domingos, até o carnaval. Os leilões abrem a programação da galeria para esse ano, que deverá promover também exposições coletivas e individuais, como as realizadas no ano passado.
A Visual D´Arte Brasil funciona no Penedo Shopping há três anos, mas suas atividades vêm ganhando impulso depois da mudança para um conjunto de lojas do primeiro andar, há pouco mais de um ano. Nesse espaço maior e mais acessível, o acervo, que antes priorizava as pinturas, passou a incluir também móveis e antiguidades e tapeçarias.
O casal Joel Cosenza e Márcia Dias Cosenza decidiu investir no mercado de arte local, confiando na expectativa de crescimento da região. O catálogo dessa série de leilões inclui alguns quadros de pintores conhecidos, como Bustamante de Sá, Tadashi Kaminagai, Gerardo de Souza, Denise Azevedo, Rafaelo Castellani e Humberto Costa, e também de estreantes, como o pintor resendense Edson Gomes de Sá, revelado em uma exposição da própria galeria.
O “marchand” Joel Cosenza esclarece que, além de trazer objetos e obras valiosas e interessantes para sua clientela, a galeria tem o objetivo de exercer seu papel cultural, revelando novos artistas. Na sua opinião, a região é rica em produção de arte, com grande número de artistas de várias tendências, criando possibilidade de novas exposições e aquisições para o acervo.
O catálogo da série de leilões oferece ao público um total de cem peças, sendo pinturas, esculturas, tapetes e tapeçarias, espelhos, e uma infinidade de objetos de cristal, cerâmica e prata, além de um livro de arte sobre “Plumaria e Máscaras de dança dos Indios Brasileiros”.
Os leilões serão realizados aos sábados, à partir das 17 horas, e aos domingos, à partir das 10 horas. A galeria também funciona durante a semana, com atendimento em horário comercial ás quintas e sextas feiras. A galeria funciona nas lojas 44 e 45 do Penedo Shopping, e os contatos via internet podem ser feitos pelos endereços www.visualdaartebrasil.com.br ou vendas@visualde artebrasil.com.br. Os telefones são 3351-3207 ou (21) 8793-1422.
Célia Borges