17 de outubro de 2009

18 DE OUTUBRO: DIA NACIONAL CONTRA A BAIXARIA NA TV

A campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania” comemora nesse 18 de outubro de 2009 a quarta edição do Dia Nacional Contra a Baixaria na TV. Desde 2006 a campanha promove diversas ações para marcar a data. Nesse domingo haverá um programa VER TV ESPECIAL, à partir das 17 horas, a ser exibido pela TV Brasil e pela TV Câmara.
Segundo os organizadores, o tema do Dia Nacional Contra a Baixaria na TV traz uma reflexão importante: Há qualidade na televisão brasileira? Para dar essa resposta, a coordenação da campanha convidou especialistas ligados à comunicação, professores, estudantes, filósofos e psicólogos, para indicar uma lista com os cinco melhores programas em exibição na TV aberta.
A partir das indicações foi elaborada uma enquete, que está disponível para votação, no Site da Campanha. Além da enquete, foi realizada uma pesquisa de opinião na Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília. Trezentas pessoas foram entrevistadas, e opinaram sobre qual é o melhor programa da TV Brasileira, entre os cinco indicados.
O resultado da enquete será divulgado no programa. A Campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania”, desde sua criação, em 2002, trabalha pela qualidade da programação televisiva, e ao denunciar programas que desrespeitam os direitos humanos, pretende colaborar para a sua melhoria, já que a televisão constitui um importante instrumento na formação da cidadania.
Quem quiser participar, votar, dar sua opinião, pode acessar o endereço WWW.eticanatv.org.br/index.php?sec=1&cat=1&pg=28. Sua participação pode fazer grande diferença. Os eleitores dos cinco melhores programas da nossa TV foram Eugênio Bucci (jornalista e professor), Murilo Ramos (professor), Venício de Lima (professor), João Freire (professor), Pedrinho Guareschi (filósofo e professor), Padre Geraldo (assessor da CNBB), Márcio Araújo (jornalista), Toni Reis (ABGLT), Fátima Tassinari (ABGLT), Jacira Silva (Movimento Negro Unificado), Edgar Rebouças (professor), Cleomar Souza Manhas (INESC), Denise da Veiga Alves (CIMI) e Isabella Henriques (Instituto Allana).
Célia Borges

UM NOVO SHOPPING EM RESENDE ATÉ 2011


Resende vai ganhar um novo Shopping, com previsão de inauguração em outubro de 2011. A notícia, publicada na coluna Negócios & Cia, do jornal O Globo de ontem, informa que o empreendimento já tem nome, Shopping Agulhas Negras, e oferecerá 187 lojas, cinco salas de cinema, restaurantes e boliche.
O empreendimento está orçado em R$ 120 milhões, e as obras devem ser iniciadas em abril do ano que vem. O projeto é da ABL Participações, em parceria, segundo a notícia, de um investidor institucional que ainda não foi revelado, assim como o local onde será implantado.
A perspectiva dos empresários responsáveis pela iniciativa é de uma movimentação de R$ 600 bilhões por ano, proporcionando um considerável desenvolvimento comercial, com atendimento à clientela dos municípios vizinhos, como Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Itatiaia, além dos turistas que visitam a região.
Quem quiser conferir, a edição é a de ontem, 16/10/2009, página 30.
Célia Borges