9 de março de 2010

FOTOGRAFIAS FEMININAS: “RESENDE PELA LENTE DO AMOR”



O titulo deixa bem claro o propósito da exposição: o olhar feminino sobre a cidade, é o que pretende revelar a mostra fotográfica “Resende Pela Lente do Amor”, que será aberta no próximo dia 12 de março, às 19 horas, no Espaço Cultural Getúlio Vargas, anexo da Câmara Municipal de Resende, em Campos Elíseos.
São dezenas de fotos, sobre os aspectos mais variados da cidade, através das lentes de fotógrafas, artistas plásticas, comunicadoras e profissionais de diversas áreas, desvendando recantos e partilhando momentos, através da sua sensibilidade.
As expositoras são Angélica Pessoa (Serrinha), Carmem Gardon (Penedo), Célia Borges (Penedo), Darshana (Maringá/Visconde de Mauá), Denise Mota (Resende), Elaine Campos (Resende), Emmy Louise (Penedo), Fátima Porto (Resende), Jenny Faulstich (Resende) Juliana Mello (Visconde de Mauá), Kátia Quirino (Resende), Lígia Skowronski (Visconde de Mauá) e Lúcia Pires (Resende).
A curadora da mostra, Fátima Porto, não esconde seu entusiasmo: “Me senti desafiada à harmonizar esse grupo de trabalhos, que retratam o nosso município. É bastante curioso observar a diversidade, e perceber seu uníssono recado de amor à Vida”.
A exposição “Resende Pela Lente do Amor” será aberta nessa sexta-feira, e ficará em exibição entre 15 e 31 de março, de segunda à sexta, das 13 às 17 horas, na Avenida Marechal Castelo Branco, 104/ 3º piso.
Célia Borges

CÂMARA CULTURAL NO MÊS DA MULHER



O Projeto Câmara Cultural, da Câmara Municipal de Resende, como já é tradição nos meses de março, dedica a programação ao Dia Internacional da Mulher, com eventos que se estenderão até o dia 31.
No Cine Clube, a agenda começou nessa segunda, dia 8, com a exibição do filme Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento, e seguirá no próximo dia 15 com Terra Fria, dia 22 com O Divã e no dia 29, As Horas, todos com temas voltados para o universo feminino.
Nessa quinta, dia 11, será realizada Sessão Solene da Câmara, onde será concedido o Prêmio Mulher Cidadã de Resende, com palestra do presidente da Academia Resendense de História, professor Marcos Cotrim sob o tema “Atrás de um grande país, uma grande mulher”. A sessão é às 19 horas no Plenário da Câmara.
Estão previstas ainda, na sexta, dia 12, a abertura da exposição de fotografias “Resende Pela Lente do Amor”, no Espaço Cultural Getúlio Vargas, às 19 horas, e que ficará aberta para visitação publica de 15 a 31 de março; no dia 17, quarta-feira, será a vez do Projeto Música na Câmara, com o show “Mulheres da Nossa Terra”, com Ronald e Juan, e amigos, no plenário da Câmara às 19h30; e finalmente, no dia 31, também quarta, será realizado o Sarau de Poesia em homenagem à Clarice Lispector, no plenário da Câmara às 19 horas.
Célia Borges