8 de fevereiro de 2009

EXPOSIÇÕES – Luiza Ramagem no Centro Cultural Visconde de Mauá






A nova fase da artista plástica Luiza Ramagem, mostrando suas incursões na técnica do óleo sobre tela, poderá ser conhecida à partir da próxima quinta-feira, 12 de fevereiro, no Centro Cultural Visconde de Mauá, onde ela abre, às 18 horas, a exposição “Interdimensões”.
A exposição reúne 10 trabalhos, todos resultados de uma produção recente, nos quais ela demonstra a agilidade e presteza em enfrentar novos desafios, voltando ás origens, depois de passar pelo reconhecimento e sucesso nos trabalhos de colagens e técnicas mistas, muitos deles premiados, e em acervos como o do MAM-Resende.
Artista com mais de 30 exposições realizadas, entre individuais e coletivas, teve seu trabalho mostrado no Museo Francisco P. Moreno, em Bariloche, na Patagônia argentina, em 2005. Carioca, Luiza Ramagem foi visitante encantada por Visconde de Mauá desde a juventude, e reside na região há mais de 25 anos, estando radicada atualmente naquele recanto da serra.
Sobre os atuais trabalhos, ela escreve que “têm a ver com a conexão entre o inconsciente coletivo e a possibilidade mágica de interagir com os estados da nossa alma. Despertam a criança que existe dentro de nós, brinca com a imaginação, numa historinha de cores e luzes, que nos permite sentir os mais variados estados de consciência(...). É um jogo de percepção, que nos desafia a acreditar no “algo mais”que nos rodeia, e nos atinge nos sentimentos mais variados e profundos”.
Célia Borges