6 de outubro de 2009

PONTO DE LEITURA – Contos de fadas dos Irmãos Grimm em Visconde de Mauá



O Ponto de Leitura – Biblioteca do Centro Cultural Visconde de Mauá e o projeto Caminhos da Leitura em Visconde de Mauá estão convidando estudantes e o público em geral para o projeto “Caminhos dos Contos de Fada – Irmãos Grimm”, com abertura nessa quinta-feira, dia 8 de outubro, às 19h30.
A programação da abertura inclui a apresentação do conto “Flautista de Hamelin”, encenado pelo Grupo de Teatro do Centro Cultural, sob a direção da atriz Gilda Guilhon, e também a peça “Blind Date”, encenada pelos alemães que estarão novamente em Mauá para trabalhos de intercâmbio cultural-educacional com o Colégio Estadual Antônio Quirino.
A iniciativa é trabalho de fomento à leitura, realizado pelo Centro Cultural, e envolvendo as dez escolas da região, incluindo os municípios de Resende e Itatiaia, no Rio de Janeiro, e Bocaina de Minas, MG. Além da programação de abertura, entre 8 de outubro e 8 de novembro, estão previstas diversas atividades, com contadores de histórias, rodas de leitura, teatros, jogos, vídeos e mostras de ilustrações.
Todas as atividades giram em torno da obra dos Irmãos Grimm. Durante a semana, as visitas ao Centro Cultural serão destinadas aos estudantes, e aos sábados, domingos e feriados, abertas ao público em geral, das 10 ás 18 horas. O evento conta com o apoio da Pró-Bem-Viver, Mauatur, Associação de Amigos e Criarte (Secretaria de Educação da Prefeitura de Resende). Na oportunidade, o Centro Cultural estará aceitando a doação de livros, especialmente os de contos de fada, e principalmente aqueles dos Irmãos Grimm.
Célia Borges