10 de abril de 2010

FEIRA DA ROÇA DE QUATIS COMEMORA 25 ANOS COM MUSEU E NOVIDADES



Nesse domingo, dia 11 de abril, a Feira da Roça de Quatis comemora 25 anos de atividades ininterruptas, e a festa vai ter ampla programação: o início, excepcionalmente, está marcado para as 8 da manhã, com a apresentação do Grupo Muzenza de Capoeira, e a inauguração do Museu da Roça, e às 9h30m haverá apresentação da Banda da Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário.
O programa segue às 10 horas, com a apresentação da Banda da AMAN, e às 11 haverá apresentação do Trio Raízes Sertanejas e de outros grupos musicais de Quatis e da região. O forró segue até às 18 horas, sendo que às 13 horas está programado o lançamento do CD de Zael Ramos e Forró, com o artista e seus convidados. As barracas de comidas típicas e artesanato também prometem muitas novidades.
A festa foi organizada pela Associação da Feira da Roça de Quatis, cujos associados, com determinação e perseverança, conseguiram transformá-la num símbolo da cidade de Quatis, e uma marca bem sucedida das realizações comunitárias.
Como merecido presente de aniversário, a feira foi contemplada pelo Ministério da Cultura e pela Secretaria de Estado de Cultura - entre mais de setecentos projetos em todo o estado - com a instalação do Ponto de Cultura Feira da Roça com Arte. O objetivo dessa iniciativa será o resgate e preservação da cultura popular, desenvolvendo oficinas de música, danças folclóricas e artesanato.
A reforma e reinauguração do Museu da Roça foi outra vitória da Associação, com a colaboração dos amigos da feira e do efetivo serviço prestado por membros do Conselho Municipal de Cultura, Turismo e Preservação do Patrimônio Histórico e Ambiental de Quatis.
Prestigiem!!! Compareçam!!! A Feira da Roça merece.
Célia Borges