26 de março de 2009

AAJM INFORMATIVO - Jornal da Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Martinelli

EDITORIAL
1974, Brasileiro Profissão Esperança, espetáculo teatral com Clara Nunes cantando as músicas de Dolores Duran e Paulo Gracindo recitando os textos de Antônio Maria. Passaram-se 31 anos e ... é necessário que se tenha sempre esperança e dê-se credibilidade.
Estamos com Prefeitura nova e como sempre renovam-se as esperanças de que o dinheiro público, de que o trabalho da nova equipe do Poder Executivo atenda às expectativas das comunidades do município.
Mas entendemos que a esperança e a credibilidade nos poderes públicos não bastam. É necessária a participação popular em apoio aos poderes públicos. Como? Pela real participação das Associações de Moradores, das Associações das áreas comerciais, industriais, turísticas, agro-pecuárias. É necessária a participação e o trabalho em parceria com o Poder Executivo. É preciso que os problemas sejam encaminhados aos governantes de forma clara, se possível sugerindo propostas de solução, e que as discussões sejam feitas sempre com “espíritos desarmados” visando soluções viáveis e possíveis.
Às mesmas Associações cabe acompanhar os trabalhos do Poder Legislativo, assistindo às sessões da Câmara dos Vereadores, levando aos vereadores os problemas da comunidade que os elegeu, verificando se a Lei Orgânica e o Plano Diretor do Município estão sendo obedecidos e se continuam atendendo às necessidades das comunidades e do próprio Município.
Finalmente, Sras e Srs., é absolutamente necessária a participação e o trabalho em parceria de todas as associações do Município e de cada um de nós junto aos Poderes Públicos, seja o Executivo ou o Legislativo.
O Município precisa da participação e da parceria da sociedade, e esta participação e parceria são fortes quando são feitas por intermédio das associações em benefício das coletividades.

Participe da Associação do seu bairro !!! Faça parte do trabalho comunitário!!!


VISITA DO SR. SECRETÁRIO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS AO JARDIM MARTINELLI

No dia 5 de março do corrente ano, o Eng. Ronaldo Quirino, Secretário de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Itatiaia, atendendo ao convite da AAJM, visitou o Jardim Martinelli. O Sr. Ronaldo foi acompanhado pelos moradores Ismael Grangeiro e Carlos Bertazzo que andaram de carro e a pé pelo bairro, mostrando os nossos principais problemas como: a situação extremamente precária de nossas ruas, o lixo verde espalhado nos logradouros públicos do bairro sem recolhimento rotineiro, vazamentos na rede de água e despejos de águas servidas de residências em logradouros públicos.
O Eng.Ronaldo visitou também o Colégio Municipal Dom Ottorino Zanon tomando ciência também das necessidades de obras daquele estabelecimento, bem como tomou conhecimento do Projeto Social e Esportivo desenvolvido pela AAJM em parceria com a Direção do Colégio e com a Secretaria de Educação e Cultura do Município desde 2006.
Face ao exposto ao Sr. Secretário, solicitamos que algumas providências paliativas, mas imediatas, fossem tomadas até que soluções definitivas possam ser efetivadas, tanto no Colégio quanto no Jardim Martinelli.


NOVO COBRADOR DA AAJM
Atendendo à sugestão de alguns moradores, a Diretoria da AAJM reuniu-se para deliberar sobre a forma de cobrança das mensalidades: boleto bancário ou cobrança por um cobrador, como vem sendo feito.
A Diretoria da AAJM chegou à conclusão que o melhor sistema ainda seria o da cobrança domiciliar, como já vem sendo feito. Para isso foi admitido um novo cobrador, que iniciará seu trabalho ainda neste mês de março. Lembramos aos Srs. Associados que a receita da AAJM só é usada, quando necessário, para fins sociais junto às comunidades da nossa região.
Nosso novo cobrador é o jovem Farley Costa Souza.
Contamos com a colaboração dos nossos associados no sentido de dar apoio ao nosso novo cobrador.
Finalmente queremos agradecer à Sra. Rosária pela sua colaboração no período em que foi a nossa cobradora.


PROFESSORA LADIMAR
Foi com muita satisfação que as comunidades do Jardim Martinelli e Marechal Jardim, onde reside a maioria dos alunos do Colégio Municipal Dom Ottorino Zanon, receberam a notícia da manutenção da Professora Ladimar no cargo de Diretora daquela instituição.
A Professora Ladimar, além da sua atuação como Diretora, tem profundo conhecimento sobre cada aluno e seus familiares, colaborando com o bem estar das famílias dos alunos angariando cobertores, alimentos, remédios, etc... junto a entidades diversas da região para atender de forma imediata aos acontecimentos imprevistos que eventualmente acontecem.


AAJM E PREFEITURA MUNICIPAL DE ITATIAIA
Representantes da AAJM têm mantido contatos com as Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Obras e Serviços Públicos no sentido de dar continuidade ao trabalho sócio-cultural-esportivo que desenvolve desde 2005 no Colégio Municipal Dom Ottorino Zanon, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itatiaia (PMI).
Dando prosseguimento às reuniões havidas nos dias 6 e 7 do corrente mês, entre AAJM e estas Secretarias, a AAJM deverá encaminhar uma proposta preliminar de trabalho para 2009.


LIXO VERDE
Foi feito um estudo preliminar sobre locais para depósito, modo de armazenamento e dias de recolhimento, com o intuito de evitar que o lixo verde seja depositado aleatoriamente em logradouros públicos do Jardim Martinelli. Publicaremos os resultados da amostragem destas informações e em seguida levaremos à Prefeitura como sugestão para solução do problema de lixo verde do bairro.


RECICLAGEM Participe!! Ajude!! Dê sugestões!!

Pessoas tiram seu sustento do recolhimento e venda de produtos recicláveis!!
Por que não nos mobilizarmos para fazer bem à nossa região, ao planeta e a pessoas da nossa região que tiram parte do seu sustento na atividade de reciclagem recolhendo e vendendo materiais recicláveis?


REUNIÃO DA AAJM
Dia 28 de março de 2009 às 17:00hs na Sala da Associação no Colégio Municipal Dom Ottorino Zanon.

CAFÉ COMUNITÁRIO
Será realizado no dia 14 de abril de 2009, terça-feira, às 9 horas, nas dependências do Colégio Municipal Dom Ottorino Zanon o Café Comunitário promovido pelo Comando do 37º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança na nossa região. O objetivo do referido encontro é discutir os problemas de segurança nas áreas do Penedo, Jardim Martinelli, África I e II , Jambeiro I e II e demais áreas da região. Compareça, participe, traga a sua opinião, suas dúvidas e seus problemas de segurança pública.


TELEFONES
Martine Leibacher Presidente 3351-1317
Augusto C. de Almeida Vice-Presidente 3351-1599
Adélia de Almeida Diretora Social 3351-1599
Glória Leibacher Dir. Administrativa 3351-1264
Celia Grangeiro 1ª Secretária 3351-1610
José Marcio O. Costa 2º Secretário 3351-3404
Valeska Boghossian Tesoureira 3351-1746


SOBRE A PM DO DPO NO PENEDO
O novo Comandante do 37º Batalhão da PM, Ten.Cel.Alnyr Antonio Baptista Ribeiro introduziu mudanças no nosso DPO. Agora temos duas viaturas novas e maior número de policiais militares em cada uma das três equipes que atendem à nossa área. A comunidade agradece a atitude inovadora do novo Comandante do 37º BPM.


Ala 1 Ala 2 Ala 3
Sgt.Sérgio Sgt.Feitosa Cb.Câmara
Cb.Rocha Sd.Aquino Cb.Peres
Cb.P.César Sd.Almeida Sd.Vale
Sd.L.Silva Sd.Nepomuceno Sd.Juscelino
Sd.Klaus Sd.Leite. Sd.Alves


Torne-se conhecido e conheça os PM que zelam pela nossa segurança.

Prestigie os representantes da PM que trabalham em nossa área.

Tel 24 horas (0xx21) 3399-9184 (aceita ligações a cobrar)