28 de abril de 2008

ATENÇÃO – Notícia importante para quem é credor de dívidas do governo estadual (Precatórios)

A Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio de Janeiro, vai promover, no próximo dia 9 de maio, em sua sede – Av. Mal. Câmara, 150 – 90 andar – o evento “Precatórios Judiciais – Solução Já”. O encontro está sendo organizado pela Comissão de Defesa dos Credores Públicos, e contará com a presença do Ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça além de diversos outros juristas, e representantes do governo estadual.

É importante a presença do maior número possível de pessoas, para demonstrar publicamente a indignação diante do descaso dos governantes que lidam com a questão e permanecem inadimplentes com seus credores, em muitos casos por mais de 20 anos.

Só no estado do Rio de Janeiro existem aproximadamente 50 mil pessoas, entre os que tiveram propriedades desapropriadas, aposentados e pensionistas lesados em seus direitos, professores, policiais e outras categorias profissionais que em algum momento deixaram de receber valores que lhes eram garantidos por lei. Pessoas que, embora tenham ganho seus processos na Justiça, continuam sendo lesadas ou desrespeitadas, já que o poder público não cumpre suas obrigações.

Não é possível mais ficar de braços cruzados, precisamos buscar nossos direitos, e esse evento será um marco para o registro da importância que a causa tem para a sociedade. A presença do maior número de pessoas possível poderá resultar numa manifestação popular, paralela ao evento, onde teremos oportunidade de expor faixas, cartazes e “bater panela” para mostrar que não estamos mais dispostos a ficar omissos e continuar prejudicados nessa questão.

Célia Borges