27 de novembro de 2009

DEZEMBRO ANIMADO NA OKA TIMBURIBÁ

A Oka Timburibá, um dos mais ativos e dinâmicos centros culturais de Resende, e que fica ali no centro antigo, ao lado do CCRR, está divulgando a sua agenda cultural para dezembro, com programações de cinema, artes plásticas, feira cultural e cursos livres.
Quem quiser aproveitar o programa do Ponto de Vídeo, ainda pode assistir, nessa terça, dia 1º de dezembro, às 15 horas, o filme Pra Frente Brasil. Nos dias 3 e 4 de dezembro tem a 1ª Mostra de Curtas, com filmes de ficção, e nos dias 11 e 12, filmes documentários, com sessões sempre às 17 e às 19 horas.
Ainda em exposição até o dia 5 de dezembro, estará aberta ao público a retrospectiva de Laurens L.R., e à partir do dia 5, e até o dia 12, a Feira Moderna, das 10 ás 15 horas, com comidas, artesanato, escambo e antiguidades.
Na série de cursos livres Saber Timburibá, a programação é a seguinte: dias 1 e 2 de dezembro, Artes com Thiago Gomes, “A gravura na arte contemporânea”; dias 3 e 4, Economia, com Fernando Ferreira em “O dia a dia e a política cambial”; dias 7 e 8, Meio Ambiente com Rogério Vianna Pereira, “Economia e Desenvolvimento Sustentável”; e nos dias 10 e 11, Filosofia, com Angela Alhanati, em “A Felicidade e um caminho ou um fim a ser alcançado?”. Todos na Oka, às 19h30. Aproveitem!!!!
Célia Borges

AGENDA CULTURAL – Geraldo Lopes lança CD no Centro Cultural Visconde de Mauá



Neste sábado, dia 28 de novembro, o compositor, músico e escultor Geraldo Lopes estará lançando seu CD “Geraldo Lopes”, no Centro Cultural Visconde de Mauá, à partir das 19h30, com muita roda de viola.
Artista múltiplo da terra, Geraldo vem desenvolvendo um trabalho intuitivo, de esculturas rústicas de madeira, composições musicais e habilidades instrumentais, com um belo violão de cedro, entalhado por ele mesmo.
O Centro Cultural Visconde de Mauá está convidando também para a abertura do seu tradicional Bazar de Natal, na terça-feira, dia 1º de dezembro, com um delicioso café da manhã e a apresentação do Terno Folia de Reis.
Célia Borges