3 de outubro de 2009

CLUBE FINLÂNDIA TRAZ ORQUESTRA JOVEM DE SOPROS



O Clube Finlândia, dentro da programação comemorativa dos 80 anos da imigração em Penedo, apresenta no próximo sábado, dia 10 de outubro, a Orquestra Jovem de Sopros de Lieksa: Lieksan Nuorisopuhallinorkesteri. Essa atração, como as anteriores, antecede o tradicional baile.
Os membros da orquestra são estudantes do Pielinen Carelia College of Music, e o grupo conta com mais de cem participantes, com idades entre 8 e 18 anos. Formada em 1958, nesses seus pouco mais de cinqüenta anos já por seus quadros mais de 500 músicos, sendo que muitos deles se tornaram profissionais.
Para as apresentações no Brasil a orquestra virá com 53 integrantes, contando com flautas, oboés, clarinetes, fagotes, saxofones, trompas, trompetes, trombones, tubas e uma bateria. O grupo já se apresentou em diversos países europeus e na America do Norte. A regente atual é Minna Kajander, que dirigiu o grupo em apresentações na Hungria (1996), na Itália (1998), na Alemanha e na Bélgica (2001). O repertório do grupo é composto por obras de autores clássicos, como Sibelius e Dvorak, modernos autores finlandeses, obras da música folclórica da Finlândia, e Jazz.
Célia Borges

Nenhum comentário: