18 de fevereiro de 2010

AGENDA CULTURAL – Exposição “O Papel das Vilas” chega dia 24 ao MAM/Resende



A exposição “O Papel das Vilas”, que ficou em cartaz no Centro Cultural Visconde de Mauá no período de férias, chega no próximo dia 24 de fevereiro, quarta-feira, ao Museu de Arte Moderna de Resende. As obras da exposição são trabalhos de artistas da região sobre papel botânico reciclado, produzido pela MR Papel – Papelaria Artesanal.
A abertura da exposição no MAM está marcada para às 19 horas, e terá a apresentação especial do Duo Contraponto, formado por Roberto Granja e Marcelo Bezerra. Segundo Maurício Rosa, que promove a exposição em parceria com o Centro Cultural Visconde de Mauá, 2010 é o ano da biodiversidade, e marca a comemoração dos 30 anos da produção de papel artesanal no Brasil.
“O Papel das Vilas” também está registrado em vídeo: no último dia 18, Fernando Fleury e Zé Tavares, fundadores da TV Maringá, filmaram a mostra ainda no Centro Cultural Visconde de Mauá, divulgando o movimento artístico do projeto, impressões de visitantes sobre a exposição, as obras e técnicas utilizadas.
Com essa exposição, segundo a diretora do Centro Cultural, Márcia Patrocínio, está sendo selada uma nova parceria com o MAM Resende, que está completando 60 anos, com o apoio da diretora desta instituição, Vanda Perantoni Schimid. Na foto, a obra Os Dons da Natureza, de Luisa Ramagem.
Célia Borges

Nenhum comentário: