9 de março de 2010

CÂMARA CULTURAL NO MÊS DA MULHER



O Projeto Câmara Cultural, da Câmara Municipal de Resende, como já é tradição nos meses de março, dedica a programação ao Dia Internacional da Mulher, com eventos que se estenderão até o dia 31.
No Cine Clube, a agenda começou nessa segunda, dia 8, com a exibição do filme Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento, e seguirá no próximo dia 15 com Terra Fria, dia 22 com O Divã e no dia 29, As Horas, todos com temas voltados para o universo feminino.
Nessa quinta, dia 11, será realizada Sessão Solene da Câmara, onde será concedido o Prêmio Mulher Cidadã de Resende, com palestra do presidente da Academia Resendense de História, professor Marcos Cotrim sob o tema “Atrás de um grande país, uma grande mulher”. A sessão é às 19 horas no Plenário da Câmara.
Estão previstas ainda, na sexta, dia 12, a abertura da exposição de fotografias “Resende Pela Lente do Amor”, no Espaço Cultural Getúlio Vargas, às 19 horas, e que ficará aberta para visitação publica de 15 a 31 de março; no dia 17, quarta-feira, será a vez do Projeto Música na Câmara, com o show “Mulheres da Nossa Terra”, com Ronald e Juan, e amigos, no plenário da Câmara às 19h30; e finalmente, no dia 31, também quarta, será realizado o Sarau de Poesia em homenagem à Clarice Lispector, no plenário da Câmara às 19 horas.
Célia Borges

Nenhum comentário: