11 de março de 2010

MULHERES DE VISCONDE DE MAUÁ: homenagem com participação da comunidade



Uma exposição de fotos, em homenagem às MULHERES DE VISCONDE DE MAUÁ, está sendo organizada, e deverá contar com ampla participação da comunidade. Para que o trabalho seja realmente expressivo, os organizadores estão pedindo aos moradores que disponibilizem seus arquivos, como álbuns, retratos, imagens de mulheres no seu trabalho, na natureza e na paisagem de Visconde de Mauá. Para garantir sua preservação, os originais em papel serão escaneados e devolvidos. Também serão aceitos materiais em CD ou enviados por e.mail.
A exposição, uma homenagem às mulheres da região de todas as épocas, será feita através da instalação de um painel, a ser exibido na Praça da Maromba, no próximo dia 21 de março, à partir do meio dia, em evento realizado em parceria entre Vera Buhler e a ASSOMAR, e que terá também a apresentação de projetos de revitalização para Maromba, música e palestras temáticas. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Itatiaia, criada esse ano, na comemoração do centenário do Dia Internacional da Mulher, e que está promovendo atividades nos bairros e distritos do município, sob a orientação da secretária Regiane Alves.
O painel fotográfico MULHERES DE VISCONDE DE MAUÁ será montado pelo grupo de adolescentes que fazem parte do PROJOVEM, com coordenação de Felipe Alves e Daniel Campadello, em parceria com a MR Papel, dentro da Oficina de Fotografia Registro e História. Os materiais da comunidade poderão ser entregues até a próxima segunda-feira, dia 15, na Pousada Olho D´Àgua, no centro de Visconde de Mauá. Maiores informações poderão ser obtidas com Felipe Alves, pelos telefones (024) 3387-1359 ou 9834-8239. O e.mail é femaua@terra.com.br. Na foto, Luisa Ramagem, artista plástica.
Célia Borges

2 comentários:

Daniel Campadello disse...

Olá Amigos.

Hoje foi um dia bem produtivo na captação de imagens de mulheres de Visconde de Mauá. Funcionárias do Correio, Padaria, mulheres da Feira do Artesão, Vereadora, benzedeira, comerciante, funcionárias da escola etc.

Esse final de semana estaremos empenhados e o Mural ficará muito interessante. A idéia foi muito boa e as mulheres estão colaborando muito participando e contornando a timidez.

Mauricio Rosa disse...

Este belo trabalho realizado em parceria com os jovens do programa do governo federal PROJOVEM, vai além das comemorações do centenário das comemorações do dia internacional da mulher e vem favorecendo a um resgate da história da região.

Parabéns a todos envolvidos e colaboradores.

Um abraço

Mauricio Rosa