1 de maio de 2008

“Flor de mãe” de Wendell Amorim, começa dia 9 na Câmara Municipal

O artista plástico Wendell Amorim expõe o seu trabalho “Flor de Mãe”, em homenagem ao Dia das Mães, à partir do próximo dia 9 na Câmara Municipal de Resende. A abertura da exposição está prevista para às 19 horas, no Espaço Cultural Getúlio Vargas, no Anexo da Câmara Municipal (Avenida Marechal. Castelo Branco, 104, 3° andar, Campos Elíseos). A mostra ficará aberta de 12 a 30 de maio, de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h. Visitas escolares podem ser agendadas pelos telefones 3354-2873/3354-0335/3354-6507.

O tema da exposição é o universo feminino, com destaque para a maternidade. “Flor de Mãe” conta com 16 telas do artista, lançando mão da reutilização de materiais, com destaque para a madeira, por meio de uma técnica chamada por ele de “mosaicolagem”.

“O que viraria lenha ou lixo é reaproveitado na confecção dos quadros”, explica Wendell. Influenciado por Cézanne e Picasso - mestres do Cubismo-, o artista afirma que busca inspiração na natureza. “Meu objetivo é mostrar um caminho alternativo para a sociedade contemporânea, que transforma tudo em lixo em função do consumo, levando à degradação do meio ambiente e reproduzindo a desigualdade social”, explica.

Wendell é autodidata, e já teve um dos seus quadros premiado no Salão da Primavera de 2002. Na ocasião recebeu o Prêmio Eitel César Fernandes, concedido pela Câmara Municipal de Resende. A mostra faz parte do programa Câmara Cultural, com 5 anos de existência, que oferece programação gratuita e variada à população, com exposições de arte, exibição de filmes, apresentação de peças teatrais, saraus de poesia e leituras dramatizadas.

Nenhum comentário: