10 de junho de 2008

1º CONGRESSO ESTADUAL DE JORNALISTAS DO RJ – 2008

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro estará promovendo, nos dias 8 e 9 de agosto, em Niterói, o 1º Congresso Estadual de Jornalistas do Rio de Janeiro, destinado a profissionais e estudantes, e tendo como tema “200 Anos de Imprensa e a Democratização da Comunicação”.

A pré-programação do evento prevê abertura no dia 8, às 18h30, com a presença do presidente do sindicato, Ernesto Viana e outras autoridades como o prefeito, presidente da Câmara Municipal, presidente da OAB regional, presidente da Imprensa Oficial do Estado e um representante da FENAJ.

Em seguida, um painel sobre o tema central do encontro reunirá o jornalista e presidente do Museu da Imprensa Jordan Amora, o jornalista e mestre em Memória Social Nilo Sérgio Gomes, a jornalista e membro do coletivo Intervozes de Comunicação Social Bia Barbosa, o jornalista Roberto Quintaes e como mediador, Pinheiro Jr. Após o debate, às 20h50, as atividades serão encerradas com um coquetel, programado para as 21h30.

No sábado, dia 9, está previsto painel sobre Formação do Jornalista, Estágio, Regulamentação Profissional e Conselho Federal de Jornalistas, com participação dos profissionais, jornalistas e professores Pedro Pomar, João Batista de Abreu, Ana Lúcia Corrêa de Souza e Ivana Bentes, tendo como mediador Ernesto Vianna.

Após debates e grupos de trabalho na parte da manhã e à tarde, está prevista Sessão Plenária para as 15h45 e encerramento às 18 horas. As condições para inscrição e participação ainda não foram divulgadas, mas poderão ser consultadas nos endereços jornalistasulrj@grupos.com.br ou para alvarobritto@uol.com.br.

Célia Borges

Nenhum comentário: