26 de abril de 2009

CLUBE FINLANDIA: FESTA DO VAPPU E POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Clube Finlândia se enche de gala pela segunda vez em dois meses: depois do animadíssimo Festival Finlândia, que comemorou os 80 da chegada dos imigrantes daquele país em Penedo, e que aconteceu na última semana de março passado, no próximo dia 1 de maio será realizada outra grande festa tradicional , o Vappu, no mesmo dia em que será empossada a nova diretoria, eleita no início de abril.
O Vappu é um baile à fantasia, e embora a fantasia não seja obrigatória, é uma ótima oportunidade para se exercitar a criatividade. A festa homenageia São João (Juhanus) e comemora a chegada da estação das flores. Na Finlândia é uma espécie de carnaval, que leva a população a confraternizar pelas ruas das cidades, brindando com vinhos e espumantes. Os grupos de estudantes costumam se destacar como os mais animados.
No Brasil, a data coincide com o feriado do Dia do Trabalho, e é sempre uma oportunidade para diversão. Este ano, em Penedo, a festa promete ser ainda mais animada, já que depois do sucesso do Festival Finlândia, o clube está passando por uma fase de revitalização, com seus bailes de sábado voltando a ser uma das mais animadas atrações dos fins de semana de Itatiaia.
A nova diretoria do clube, que toma posse, é assim formada: presidente – Helena Hilden; vice-presidente – Sérgio Seixas; 1 Tesoureiro – Luiz de Carvalho Soares; 2 Tesoureiro – Eeva Hohenthal; 1 Secretário – Otávio de Miranda Santos; 2 Secretário – Luiz Henrique Alves; diretor de esportes – Ari Hohenthal; diretor cultural – Sérgio Fagerlande.
Célia Borges

Nenhum comentário: