5 de junho de 2009

FAIXAS E SINALIZAÇÃO IRREGULAR DE PENEDO COMEÇAM A SER RETIRADOS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

As faixas e outros materiais de sinalização colocados irregularmente em postes, árvores e outros locais das ruas de Penedo, começarão a ser retirados na próxima segunda-feira pela prefeitura de Itatiaia, através de ação conjunta entre as secretarias de Turismo e Planejamento. A limpeza visual daquele destino turístico, e a recuperação e ampliação da sinalização padronizada, segundo a secretaria de Turismo, Roberta Dias de Oliveira, são propostas aprovadas, e que contam com total apoio do Conselho Municipal de Turismo.

A secretária de Turismo adianta que, nessa quarta-feira, esteve realizando vistoria em Penedo, com o representante da Mastercard, que é a empresa patrocinadora dos totens de sinalização autorizados, com o objetivo de levantar as necessidades de manutenção e ampliação. Além de alguns tótens estarem danificados, como já são relativamente antigos, não contemplam todos os negócios em funcionamento, como os novos restaurantes e hotéis que iniciaram suas atividades depois da época da instalação dessas peças indicativas.

Segundo a secretária, nessa primeira etapa serão retiradas as faixas e as placas de sinalização de pequeno porte, enquanto os proprietários dos “out-doors” serão convocados para regularizar suas situações na da prefeitura, mediante o pagamento das taxas correspondentes. Numa etapa posterior, os “out-doors” irregulares serão removidos, e quando toda a sinalização padronizada estiver instalada, todas as sinalizações fora do padrão serão também retiradas.

Essa ação faz parte de um conjunto de medidas destinadas à regularização de todos os aspectos da atividade no município, e que inclui também o recadastramento das empresas, com o objetivo de proporcionar oportunidade de legalização. A meta da prefeitura, segundo a secretária, é criar as condições necessárias para o desenvolvimento do turismo no município, para que possa ser ter projeção nos cenários turísticos nacional e até internacional.

Nenhum comentário: