5 de junho de 2009

SEMANA DO MEIO AMBIENTE INAGURA PRIMEIRO ECOPONTO DE ITATIAIA

A Semana do Meio Ambiente começa hoje, sexta-feira, 5/6, em Itatiaia, com a inauguração do seu primeiro Ecoponto, em Maromba. A programação, desenvolvida em parceria entre as secretarias de Meio Ambiente, Educação e a de Trabalho, Habitação e Assistência Social, será aberta às 8h30, na Escola Municipal Joaquim Miguel dos Santos, localizada naquele centro turístico da região de Visconde de Mauá. Está prevista a presença da vice-prefeita Gilda Molica e de diversos secretários municipais.

As atividades desse primeiro dia incluem a realização de três palestras – Biodiversidade da Mata Atlântica na Região das Agulhas Negras, pelo biólogo Izar Aximoff, Projeto Agro florestal, pelo professor Daniel Cabral, e Votorantim Siderurgia e Desenvolvimento Sustentável, pelo gerente corporativo para meio ambiente daquela empresa, Túlio Xavier Lanza. No final da manhã haverá o lançamento do Ecoponto de Coleta Seletiva e Compostagem, conduzida por Joaquim Moura, e em seguida a inauguração do primeiro Ecoponto do município.

Na parte da tarde os colégios estaduais Antonio Quirino e Dr. João Maia farão apresentação de relatórios sobre as ações ambientais neles desenvolvidas, respectivamente pelas professoras Melissa Florêncio e Adriana Deslandes. As atividades serão encerradas após o lançamento do Programa da Jornada Ecológica, pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Domingos Baumgratz.

A Semana do Meio Ambiente de Itatiaia levará ainda essa programação à Escola Municipal Ana Elisa Gregori, na segunda-feira, e Escola Municipal Dom Ottorino Zanon, em Penedo, na terça-feira. As atividades de terça-feira, na escola de Penedo, incluirão também a palestra do secretário Domingos Baumgratz, “Meio Ambiente, Gerenciando Conflitos”.

Célia Borges

Nenhum comentário: