23 de setembro de 2009

PAISAGISMO E JARDINAGEM – Um novo orquidário em Penedo







Os apreciadores de plantas em geral, e os apaixonados pelas orquídeas em particular, acabam de ganhar um presentinho para esta primavera: está funcionando, desde agosto, um novo orquidário em Penedo, o ORQUIDEASPENEDO, oferecendo ao público grande variedade de tipos e espécies, das mais conhecidas até algumas bastante raras.
O orquidário, com suas cerca de 800 espécies, já existe há alguns anos, mas só há poucas semanas abriu os portões para exposição e venda. Além de orquídeas floridas e mudas, ele oferece também grande quantidade de produtos adequados ao cultivo, como cachepôs de madeira reciclada, substratos à base de fibra de côco, ferramentas, adubos orgânicos e inseticidas naturais.
A paixão da família Barretti, proprietária do orquidário, por essas tão belas e exóticas flores, começou há cerca de oito anos, quando Roberto Barretti construiu a primeira estufa, a pedido da esposa, Anna Maria, para abrigar algumas orquídeas que ela ganhara de presente do pai e da avó. Desde então o interesse, o estudo e a coleção cresceram tanto, que a abertura do orquidário ao público aconteceu quase como uma conseqüência natural. Hoje eles dividem os cuidados com o filho Marcos (foto).
Antes mesmo de estar aberto ao público, o ORQUIDEASPENEDO já vinha fornecendo suas flores para diversas lojas, restaurantes e outras empresas, de Penedo e de toda a região. Com uma clientela cada vez maior e mais fiel, têm sido possível trabalhar com tão grande variedades de espécies, inclusive com algumas das mais raras, exóticas... e caras. Algumas chegam a custar R$ 200 reais o exemplar.
Além da exposição e venda, o orquidário oferece cursos gratuitos sobre “Orquídeas, sua cultura e seu cultivo”, em períodos a serem divulgados oportunamente. E embora só esteja funcionando atualmente aos sábados e domingos, visitas em outros dias podem ser agendadas pelo telefone (024) 3351-3253. O site é o orquideas@orquideaspenedo.com.br e endereço de e.mail orquideaspenedo@gmail.com.
Célia Borges

2 comentários:

Sergio disse...

como faco para adquirir orquideas de do orquidario de voces.

Sergio disse...

para os amantes de orquideas que mora no nordeste fica melhor adquiri orquideas desta regiao
pois ja estao aclimatadas