25 de novembro de 2009

AGENDA CULTURAL: Flávio Porto expõe na Oka Timbutibá



Um dos mais expressivos artistas jovens de Resende, Flávio Alex Porto, inaugura nesta quinta-feira, 26 de novembro, às 19 horas, mais uma exposição, dessa vez na Oka Timburibá. A mostra reúne mais de quarenta trabalhos, entre aquarelas, nankins e desenhos, além de esculturas baseadas na reciclagem de materiais, e ficará aberta ao público até 17 de dezembro, de segunda à sexta, das 14 às 20 horas.
Flávio, de 14 anos, que acaba de concluir a oitava série no Colégio Anglo, estreou em outubro passado, com exposição individual no projeto Câmara Cultural, promovido pela Câmara Municipal de Resende, na programação dedicada ao mês da criança. Um sucesso de público, com mais de 150 visitantes assinando o livre de presença, a mostra teve também boa aceitação da imprensa, com inúmeras publicações e comentários.
Flávio Alex Porto começou a desenhar aos cinco anos, mas passou a dedicar-se mais às artes plásticas à partir dos dez. Foi aluno de “mangá” com o professor Matsumoto e fez aulas também com Thiago Gomes, mas recentemente optou por desenvolver um estilo próprio, que procura desenvolver, explorando várias técnicas. Alguns de seus trabalhos estão também no acervo do Projeto Desperdício Zero, em exposição itinerante na região.
Célia Borges

Nenhum comentário: