5 de maio de 2010

PROJETO DE TEATRO GESTO CRIATIVO EM ITATIAIA



As atividades do Projeto de Teatro Gesto Criativo estão sendo retomadas, e a coordenadora, professora Cláudia Hartung, informa que as oficinas são abertas à comunidade e gratuitas, respeitando o critério de idade para inscrições nas turmas.
O projeto está sendo desenvolvido desde o segundo semestre do ano passado, atendendo a alunos da rede municipal à partir dos oito anos. Atualmente as aulas acontecem no Teatro Oswaldo Mota, às segundas de 8h30 às 10h30 para a faixa de 8 a 10 anos; terças, das 8h30 às 11h, para a faixa de 10 a 12 anos; quartas, das 19 às 22h, para maiores de 18 anos, e sextas, das 14h às 17hs para a faixa de 13 a 17 (esta está com inscrições esgotadas).
Também estão sendo realizadas aulas em Penedo, na Escola Municipal Fernando Otávio Xavier, às segundas, das 14 às 17 horas, para a faixa de 10 a 14 anos, e na Vila Flórida, na Escola Municipal Léa Duarte Jardim, às sextas, das 8h30 às 11h, também para a faixa de idade de 10 a 14 anos.
Segundo a coordenadora, as atividades das oficinas visam o desenvolvimento das habilidades artísticas à partir da linguagem teatral, tendo como conteúdos a expressão corporal e verbal, a improvisação, a interpretação e a dramaturgia.
Além dos conteúdos específicos das artes cênicas, também é proporcionado ao aluno o contato com outras formas de manifestações artísticas, incluindo a educação musical, apreciação de obras de arte e o resgate da cultura popular, através dos contos, lendas e brincadeiras folclóricas.
Célia Borges

2 comentários:

Luis Sucupira disse...

Estou morando em Resende e planejo me mudar para Penedo em breve. O problema é sério e já me custou um tombo de moto por conta dos buracos e dessas pedrinhas soltas. Só não foi mais grave por que ando bem equipado. Estava indo a casa da minha amiga Maria Alice e foi praticamete na porta da sua residência. Sou jornalista e estrategista em marketing político e lamento antes de mais nada o fato de pouco terem essa consciência política de reivindicar melhorias. Mas junto-me a vocês nessa cruzada.

Unknown disse...

Olá meu nome é Alan e eu estou nessa foto,eu sou o último que está do lado da de amarelo!!!Abraços!!