16 de setembro de 2010

ÁRVORE ELETRONICA: SOLUÇÃO PARA O LIXO TECNOLÓGICO



Se você tem aparelhos de telefone celular já desativados, teclados, “mouses” , computadores velhos e outros equipamentos sem uso, e não sabe o que fazer com eles, surge finalmente uma solução para descartá-los de forma útil, e voltada para a reciclagem. No próximo dia 21 de setembro, em endereços de Resende, Itatiaia, Porto Real e Petrópolis, esses resíduos da tecnologia estarão sendo recolhidos, através do evento ÁRVORE ELETRÔNICA.
A iniciativa é da PC Vida e Grandiflora Consultoria Ambiental, que garante que todo o material coletado será encaminhado para reciclagem ou utilizado em projetos de inclusão digital. E que, para cada tonelada de resíduos coletada, serão plantadas 30 mudas de árvores.
Os postos de coleta na nossa região serão os seguintes: Resende – Resende Shopping e Colégio Estadual Dr. João Maia; Itatiaia – Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto; Penedo – Colégio Municipal Dom Ottorino Zanon; Porto Real – Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Petrópolis – Ong PC Vida e TV Vila Imperial.
A Universidade Estácio de Sá, que apóia essa idéia, está recebendo materiais nos seus “campi” de Petrópolis, Nova Friburgo, Resende, Niterói, Barra, Madureira e Rebouças.
A iniciativa merece o apoio das autoridades municipais da nossa região, de forma a tornar essa coleta regular, e de se estudarem meios de beneficiar as populações dos municípios doadores, contribuindo para uma inclusão digital que também favoreça nossas populações carentes.
A árvore da foto, que embeleza a nossa Av. Castelo Branco, em Resende, segue á título de inspiração, para que os doadores pensem no possível resultado de seu esforço.
Célia Borges

Um comentário:

Washington Lemos disse...

O Lixo eletrônico é um outro NOVO desafio! A lista está aumentando!