5 de junho de 2009

RECICLAGEM É A ESTRELA DA MOSTRA “COM UMA PEQUENA AJUDA DOS MEUS AMIGOS” HOJE NA CÂMARA

Em comemoração ao primeiro aniversário do projeto Desperdício Zero, lançado há exatamente um ano - em homenagem ao Dia Internacional e à Semana do Meio Ambiente - será aberta hoje às 19 horas, no anexo da Câmara Municipal de Resende, a exposição “Com Uma Pequena Ajuda dos Meus Amigos”, exibindo mais uma vez a produção dos artistas da região, feita com materiais reciclados. A mostra ficará aberta ao público até o dia 30 de junho, com visitação de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h.
O projeto Desperdício Zero é voltado para o incentivo à reciclagem, e a divulgação dos trabalhos de artistas e artesãos da região, que produzem suas obras através do reaproveitamento do lixo. A atual exposição reúne quadros e esculturas de Wendell Amorim, Fernando Fleury, Kátia Quirino, Paulo Cavalcanti, Tatiana Ratinetz, Tiago Gomes, Pedro Kaleo, João Sabóia, Marcius Lima (in memoriam) e da curadora da mostra e idealizadora do projeto, Fátima Porto.
Neste ano de atividade, o projeto Desperdício Zero – que já conta com mais de 40 expositores – levou a exposição pelos vários municípios da região das Agulhas Negras, sendo que a apresentação mais recente foi feita entre fevereiro e março desse ano, na Escola Municipal Ana Elisa Gregori, em Itatiaia. Esse ano o projeto deverá continuar percorrendo o mesmo circuito, mas incluindo os distritos de Engenheiro Passos, Capelinha, Serrinha do Alambari, Maringá/Maromba, Bulhões, Falcão e Floriano.
- “Queremos levar o projeto para as áreas rurais, que têm pouco acesso à Cultura, e fazer com que essas comunidades também se envolvam”, explica Fátima Porto. Ela diz ainda que “um dos objetivos do projeto é justamente criar redes associativas, e envolver e revelar outros artistas”.
A exposição “Com Uma Pequena Ajuda dos Meus Amigos” é uma iniciativa do Porto das Artes Atelier e do projeto Câmara Cultural, em parceria com o Grupo Cultural Oito Deitado. Com seis anos de existência, o Câmara Cultural visa oferecer à população uma programação cultural variada e gratuita, incluindo peças teatrais, filmes, shows, exposições de artes plásticas e leituras dramatizadas.
Célia Borges

Um comentário:

Jenny Faulstich disse...

Desperdício Zero!!!!
Arte espetacular!!!!
Adorooo cria-atividade!!!

Fotos do evento em:
http://www.guiaresende.com.br/fotos/desperdiciozero/050609.htm

Saudosos abrços...
Jenny Faulstich