21 de agosto de 2009
JUAN LLERENA - UM CASO DE GENEROSIDADE, UM CASO DE GRATIDÃO
As pessoas que lidam com cultura sabem quanto é difícil obter ajuda para os seus projetos. A cultura é uma área que gera uma infinita riqueza subjetiva, mas geralmente, um limitado retorno financeiro. E também não se caracteriza por render votos.
As dificuldades são ainda maiores quando a atividade cultural tem objetivos sociais e comunitários: mesmo quando os recursos necessários são de pequenos valores, não é fácil encontrar gente sensível e disposta a ajudar.
Por isso, venho destinar esse espaço a uma dupla homenagem: a Juan Llerena, pela sua generosidade, e à Marcia Patrocínio, pela gratidão contida na carta que transcrevo abaixo, sendo a gratidão também matéria rara nos nossos dias.
Por mais dificil que seja o mundo em que vivemos, com tanta violência e ignorância, com tanta ambição, ganância e covardia, e talvez por isso mesmo, é preciso dar espaço aos bons sentimentos e exemplos. A carta de Márcia Patrocínio, em sua simplicidade, nos revela um desses casos de generosidade, e também de gratidão, e resgata na nossa esperança no ser humano.
Prezados Amigos,
Infelizmente venho dar uma triste notícia. Hoje, logo pela manhã fui informada do falecimento do SR. Juan Llerena. Recebi essa mensagem com muita tristeza no coração.
Conheci o SR. Juan em abril de 2004, e no mesmo dia, ainda sem me conhecer, ele me deu um cheque de R$ 200,00 (para comprar 10 flautas doces) e a chave da porta de uma sala na simpática Aldeia dos Imigrantes (Vila de Mauá). Naquela semana, o Centro Cultural foi criado por mim. Nos tornamos grandes amigos, e com a total confiança dele fui tocando esse trabalho, que todos vocês já conhecem.
Pude acompanhar de perto toda a dedicação do Juan na criação da Banda, no apoio ao Centro Cultural, nos incentivos sociais comunitários, enfim uma infinidade de benefícios para toda a região de Visconde de Mauá, com a criação da Associação Pró-Bem-Viver.
Ele nos deixa o EXEMPLO de como podemos tornar o mundo melhor, e ajudar ao próximo sem querer nada em troca.
O movimento social-comunitário-artístico-musical-cultural da região de Visconde de Mauá perde o seu maior aliado.
Vai em paz meu AMIGO QUERIDO, com a certeza de que a semente plantada por você, e que já frutifica, continuará viva!
Um abraço afetuoso para meus amigos e para toda a família Llerena!
Márcia Patrocínio
Centro Cultural Visconde de Mauá - 5 anos de arte, cultura e educação para todos!
Célia Borges
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário