21 de agosto de 2009

Seminário sobre a influência da Midia na Educação, na AEDB


A Associação Educacional Dom Bosco – AEDB – estará promovendo nos próximos dias 28 e 29 de agosto, o seminário “A Mídia e a Educação”, organizado pela coordenação dos cursos de Pedagogia e Letras, e pela Seção de Apoio ao Aluno.
O Seminário é destinado aos alunos e professores dos referidos cursos, mas também está aberto à participação da comunidade, sendo especialmente convidados os profissionais da área. O objetivo é valorizar as diferentes mídias, destacando suas ações diferenciadas como colaboradoras da educação. E também possibilitar que os alunos de Pedagogia e Letras estejam motivados para atuarem profissionalmente como colaboradores da mídia, intermediando as novas oportunidades de atuação profissional para os pedagogos e professores de Letras.
- Com a realização desse evento, pretendemos que o aluno perceba como pode utilizar a mídia como colaboradora do processo educacional – sintetiza o prof. Estevão Correa Neto, idealizador e coordenador geral do Seminário. O prof. Correa Neto divide a organização do evento com o prof. José Monteiro Filho e com a profª Sueli Guedes, coordenadores dos cursos de Letras e de Pedagogia, respectivamente. Foram convidados a participar, como palestrantes e debatedores, os profissionais de comunicação dos diversos órgãos da imprensa falada, escrita e televisiva de Resende e da região.
Durante dois dias, os participantes discutirão e refletirão sobre os seguintes temas: reconhecimento da influência da mídia e sua participação na educação; a ação da mídia na mudança de atitudes e comportamentos consequentes; aperfeiçoamento da mídia buscando sua maior eficácia; a possibilidade de colaboração do pedagogo e do professor nas diferentes mídias, como estagiários.
A abertura do Seminário acontece na sexta-feira, dia 28, às 19h30, no auditório Maria Joaquina Esteves, da AEDB, com a realização de duas palestras sobre o papel do rádio e do jornal na educação No sábado, dia 29, às 8h30, haverá a palestra sobre a contribuição da televisão no processo educacional, seguida de reunião de grupos e debate final.
Célia Borges

Nenhum comentário: