5 de junho de 2009

ESTUDANTES DE TURISMO DA UNIVERSIDADE RURAL FIZERAM TRABALHO DE CAMPO EM ITATIAIA

Um grupo de 22 estudantes do curso de Turismo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, campus Nova Iguaçu, estiveram em Itatiaia na quarta-feira, passada, 3/6, para a realização de trabalho de campo da matéria Cartografia e Geoprocessamento. Os estudantes, orientados pela professora da matéria, Cristiane Cardoso, foram recebidos e ouviram palestras pelos secretários municipais de Meio Ambiente e Turismo.

Na parte da manhã o grupo foi recebido pelo secretário municipal do Meio Ambiente, Domingos Baumgratz, que aproveitou o sol de inverno para uma palestra ao ar livre, na Praça Mariana Rocha Leão, em frente ao Paço Municipal Campo Belo, sede da prefeitura. Na oportunidade o secretário falou sobre as políticas de Meio Ambiente que vêm sendo desenvolvidas pelo município, e respondeu à perguntas dos participantes.

Na parte da tarde os estudantes foram recebidos pela secretária municipal de Turismo, Roberta Dias de Oliveira, numa sala do Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto, e depois de uma sessão de perguntas e respostas esclarecendo sobre as políticas do município na área de turismo, ela fez apresentação de um áudio-visual, mostrando os destinos turísticos de Itatiaia, e esclarecendo as dúvidas diante de imagens.

A professora Cristiane Cardoso informou que os 22 estudantes estão divididos em cinco grupos, e que vão desenvolver trabalhos sobre Itatiaia focalizando os atrativos naturais, o histórico cultural, alimentação, rede de hotéis e infra-estrutura. Segundo ela, o foco do trabalho é Penedo, mas que a oportunidade de conhecer mais sobre todo o município foi, além de útil, muito agradável.
Célia Borges

2 comentários:

Unknown disse...

Em nome dos estudantes de turismo da UFRuralRJ agradeço todo o tratamento recebido.
Abraço

Unknown disse...

kssfjhfuhjfhidud